Como se tornar Responsável !  

Postado por -

Assumir uma grande responsabilidade por ser assustador. Você está fazendo algo novo e não sabe ao certo como fazê-lo. Contudo, é tomando responsabilidades que crescemos. Seja tornando-se um capitão de um time de esportes, ou liderando um projeto na igreja, o desafio da responsabilidade está esperando você.
Após a morte de Moisés, Deus quis que Josué se indagava se seria bom o suficiente para assumir o cargo. Ele tinha algumas preocupações e muitas indagações, então Deus lhe deu ambas as coisas: encorajamento e conselhos. Josué ouviu e obedeceu. Ele tornou-se um dos maiores líderes do povo de Deus, introduzindo-o na terra prometida. Eis o que fazer quando assumir um novo cargo:

Passo 1 - Descubra o mais que puder.
 Provavelmente Josué quis saber que ele estava entrando- e Deus lhe contou. Josué aprendeu sobre o território que estavam para adentrar, e como ele deveria conduzir o povo em piedade. Quando você estiver frente a frente com uma nova responsabilidade, descubra tudo o que puder sobre ela.

Passo 2- Junte-se a outros.
Deus deu instruções a uma pessoa, mas Ele queria que seu povo se juntasse para seguir as suas orientações. Josué aprendera com o exemplo de Moisés- ele pediu aos líderes de cada tribo que o ajudassem a levar a cabo empreitada.
Quando iniciar um novo projeto ou responsabilidade, faça com que outros se envolvam também.

Passo 3- Confie em Deus.
 Josué pode ter se sentido como o rapaz mais solitário da terra, prestes a iniciar a obra mais difícil do mundo. Entretanto, ele tinha a força e as promessas de Deus, e apoiou-se nelas. Você tem o mesmo Deus para dar-lhe conselhos e encorajamento.

This entry was posted on 16:26 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários