Situações Complicadas  




Aparência de bom


Logo começarão as eleições na escola. Há três candidatos para presidente da classe. Denise é muito inteligênte, porém não muito bonita, e suas roupas estão fora de moda. George é de uma raça minoritária e não vive há muito tempo na vizinhança, mas parece ser amável,afetuoso, e tem jeito para liderança. Flávio tem ótima aparência,anda bem vestido e é atlético. A maioria dos alunos acredita que Flávio vencerá facilmente. O que você acha? Como você resolveria a quem dar o seu voto? Em 1 Samuel, um candidato totalmente improvável foi escolhido para ser o rei de Israel. Leia 16.7 para ver quais eram as suas qualificações.
" Mas o Senhor disse: 
_ Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. " 1 Samuel, 16.7 .


Vídeo censurado

Você está na casa de um amigo, onde vai passar a noite. Está sendo divertido, com todo mundo conversando, ouvindo música, batendo papo, e devorando sanduíches. Alguém pergunta sobre os vídeos que seu amigo possui, e começa a examinar a coleção. O grupo resolve assistir a um quer você sabe que não deve. Naturalmente, você esta curioso a respeito do filme, e por estar se divertindo com seus colegas, realmente gostaria de assistí-lo com eles. Além disso, pensa você, O que pode haver de mais? De qualquer modo, ninguém nunca saberá. Bem, não há nada de mais mesmo? E você tem mesmo certeza de que ninguém jamais saberá? Antes de responder, verifique em Hebreus 4.13.
"Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas". Hebreus 4.13



Poço dos Desejos

Sua família, não é pobre, mas não é rica também. Seus pais sempre conversam sobre esticar dinheiro, e sempre lhe parece que todo mundo tem mais que vocês.
Outro dia, você foi ao shopping com uma amiga. Enquanto ela comprava CDs e roupas , você se apenas olhava a vitrine. Você se surpreendeu desejando ter tudo o que via. Quando voltou para casa, achou tudo velho e sem graça. Foi então que você começou a se perguntar se ficar rico seria uma boa meta para a sua vida. Ter muito dinheiro faria você feliz ? Leia Lucas 12.15 para ver os comentários de Jesus sobre isto.
_ Prestem atenção! Tenham cuidado com todo o tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas. Lucas 12.15