Como resistir a tentação !  

Postado por -

Uma tentação é algo que faz você desejar fazer o que é errado. A tentação deve ser
resistida. O único problema é que a tentação pode ser muito atraente!
Eva queria obedecer a Deus. Ela não desejava fazer nada que pudesse desagradá-lo. Entretanto, satanás veio até ela,disfarçado de serpente, e a fez desejar desobedecer a Deus. Ele a enganou para que comesse o fruto proibido. Satanás ainda hoje, adora tentar as pessoas.
Não é pecado ser tentado, mas é errado ceder a tentação. Assim como Eva deveria ter resistido á tentação, nós também devemos resistir as tentações que enfrentamos a cada dia. Nós podemos aprender, na história de Adão e Eva, três passos para resistir à tentação. 
  •  Passo 1 – Orar 


Em vez de se de voltar para Deus, Eva confiou em sua própria força e sabedoria. Lembre-se de que você não é forte o suficiente para resistir sozinho a todas as tentações. Quando se sentir tentado a fazer algo errado, ore pedindo ajuda a Deus. 


  • Passo 2 – Diga não 
Eva deveria ter dito não, e recusado ouvir a serpente. Diga não quando alguém lhe disser para fazer algo errado, se for necessário, diga não em alto e bom som, quantas vezes por preciso


  •  Passo 3- Corra


 Eva deveria ter corrido para longe da serpente e da árvore. Ela errou ao ficar por ali. Sempre que for possível, afaste-se de alguém que está tentando levar você a fazer algo errado. Retire-se das situações de tentação. È melhor correr da tentação do que ser atropelado por ela.

This entry was posted on 09:44 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários