Vida plena em Cristo ?  

Postado por -

Muito se questiona sobre o que é realmente ter uma vida plena. Existem pessoas que acham que a vida cristã consiste em abandonar todos os divertimentos e as alegrias da vida e virar um cristão fechado para o mundo, vivendo uma vida religiosa de plena tristeza. Outros pensam que para se ter uma vida plena, necessário é sair com os amigos para uma rodada de bebidas, não assumir compromissos sentimentais e ficar com quem bem entender, ou ainda realizar-se profissionalmente e financeiramente, não importando o lado espiritual. Este é o quadro que muitos jovens estão pintando em suas vidas. 
Entretanto, muitos desconhecem a temática de que Cristo Jesus morreu por nós para nos dar uma vida plena de alegria: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância” (João 10.10b). Deus, que nos deu o ar que respiramos, não deseja que como crentes salvos e remidos em Jesus, vivamos uma vida vazia, deprimida ou infeliz, Ele deseja que vivamos 100% feliz. O desejo do Deus Todo-Poderoso é que o verdadeiro cristão tenha uma vida plena de alegria e paz, por isso, Jesus morreu por nós, para te dar vida de qualidade aqui na terra e vida eterna nos céus. 

Que é uma vida abundante? Aliás, o que é abundância? Aqui está uma definição: "Fartura sem limite". É o mesmo que grande quantidade – algo pleno, cheio. Quer dizer, também, exuberância. Este foi o tipo de vida que Jesus teve e que nós também podemos ter. 

Muita gente não entende isso, nem tampouco o que é o verdadeiro cristianismo. Muitas pessoas que se dizem cristãs não sabem o que é uma vida cristã plena e são desnecessariamente infelizes. 

Mas o que é necessário para se ter uma vida plena, abundante? Eu respondo: “ATITUDE”. 

Atitude para traçar e perseguir esta meta: entusiasmo em meio às dificuldades, “ambição piedosa” pelos projetos de vida reanimados com esperança e fé, vivendo pela Palavra de Deus. Atitude para obedecer à autoridade da Bíblia, que deve ser considerada em tudo na vida. Atitude para colocar Deus em nosso projeto de vida pessoal.. 

Agindo assim, nós venceremos a própria natureza humana e o mundo, resistindo a Satanás, aproximando-nos sempre de Deus pelo estudo diário e constante da Bíblia, tendo um relacionamento espontâneo e forte com Ele. 

Essa é a vida cristã: a vida feliz e abundante. 

Dependendo de você, ela será sua. Desde que demonstre ATITUDE para RECOMEÇAR lançando fora todo desânimo e assumindo um compromisso com Deus neste ENJOADO. Ela será sua se você realmente quiser. Receba-a no nome de Jesus! 

This entry was posted on 13:34 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários