Aprenda a Perdoar.  

Postado por -




O que significa perdoar ? O que faz o perdão ser algo tão fundamental nas nossas vidas? A palavra perdoar significa cancelar ou livrar. Perdoar é ser misericordioso com quem errou tratando-o do mesmo modo como Cristo nos tratou. [1 Jo 2.12] Dificilmente alguém consegue esquecer os males que sofreu, porém quando perdoamos, cancelamos tudo.
Perdoar é sobretudo, superar a dor e aceitar o outro como ele é. Perdoar é amar aquele que nos aborrece. Perdoar não é uma opção,mas um dever. Cristo nos ensinou que, se não perdoarmos aqueles que nos ofendem, também Deus não nos perdoará. [MT 6.14,15]
A capacidade de perdoar não é um talento ou um dom que recebemos, mas uma atitude corajosa daqueles que querem agradar a Deus e desejam ter uma vida saudável. O perdão só é possível quando conseguimos amar. O amor vai além de um mero sentimento. Amar é ação, é atitude. [ PV 25.21,22]
Sem o perdão, é difícil nos livramos dos obstáculos que nos impedem de termos comunhão com Deus. Por isso aprenda a perdoar. O perdão alivia,diminui o sofrimento, traz paz e renovação de vida.

This entry was posted on 19:43 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários